O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

domingo, 9 de maio de 2010

meu guri


Hoje esta foto completa 1 ano. MEU dia... Nosso dia. De relembrar tudo aquilo já vivido, de me orgulhar por ter produzido algo tão inquebrável e eterno como o amor de mãe por filho, de filho por mãe. Não é pouca coisa não... Não é para qualquer um. Só as mães podem sentir orgulho. Os pais chegam perto, mas são elas, as mães, que merecem o mérito maior que existir no universo. A gente cria o maior e mais imortal amor do MUNDO. E só a gente mesmo para viver o paradoxal em perfeita harmonia: sentimos dor, mas é por amor. a dor que acarreta a VIDA e faz com que a gente sinta plenitude. É mágico. é HERÓICO!

Parabéns! :)


***

Muito além de gerar, a concepção é conceder, ceder.

Um corpo vira casa, fonte de proteção, nutrição e conforto. Hormônios surgem, outros têm seus níveis aumentados, os ossos se organizam para que o espaço seja bem aproveitado.

Nesses nove meses vemos nossos corpos se transformarem em abrigo para uma nova pessoa… Engraçado… nove e nova, tempo e ‘produto’. A epiderme muda, abrange-se… e ela nunca mais será a mesma, pois não somos “globais”, somos normais…

Os sinais de interação são sempre presentes, desde a mudança de humor aos chutes e reviravoltas do “inquilino”. E você estará sempre mandando mensagens, da produtora ao ‘produto’, uma comunicação ímpar e singular, tão íntima e característica dessa interação Mãe e Filho.

Nada mais lhe faltará, o que vier será complemento, pois a plenitude do seu gênero foi alcançada.

Quando ele vem ao mundo as provas de amor total estarão sendo lançadas a cada segundo. Por muitas vezes a Mãe é a única a consolar o choro do filho. A mulher vira fonte de alimento, e cá entre nós, por mais que seja sofrida a amamentação, não há nada mais perfeito. Ver um ser tão frágil, crescendo de uma forma tão saudável por sua causa… É emocionante!

Não há mais individualidade! Para quê? Se o seu melhor está exteriorizado de uma forma tão sincera? Pensar principalmente no bem estar do filho acontece da forma mais natural possível. Não é à toa que estamos sempre um pouco descabeladas, ou com um pouquinho de cheiro azedo… Mas o ‘produto’ está e estará sempre bem cuidado e com cara de real – real de realeza!

Estaremos ao lado deles em cada conquista do seu desenvolvimento. Na hora das primeiras roladas na cama, quando sentam e quando comem seus primeiros alimentos. Quando começam a engatinhar e a balbuciar as primeiras palavras, até mesmo quando a primeira seja “papá” e não “mãmã” (é… aconteceu comigo), a gente acha lindo e aplaude. E eles andam, li-te-ral-men-te, e a gente segura seus corpinhos para evitar a queda. E nós ficamos com essa mania de evitar quedas, sejam elas as de fato ou não!

Ser Mãe não é seguir receita, nem exemplos, por mais que tenhamos muitos bons para nos basearmos. Cada Mãe é diferente porque cada filho é diferente. É simples! Se cada rebento tem suas características, cada Mãe terá as delas, pois ela se adaptará às necessidades do SEU filho.

O caminho é tortuoso e cheio de dificuldades. Estamos na era da Mulher Bombril! Nós precisamos ser boas esposas, boas profissionais, precisamos ter um espaço bem estabelecido no mercado de trabalho e sermos competentes administradoras do lar. Além disso tudo e de outras coisas mais, precisamos ser boas Mães. Não sei como conseguimos, mas… PARABÉNS para nós!

Bem… Tentei escrever algo bonito para o dia das Mães! Espero ter conseguido. Não posso me demorar demais, pois o meu ‘produto’ está faminto, repetindo aqui ao meu lado: “Bora, Mãe… A pizza ta pronta, Mãe… Vamo, Mãe, vamo…”

Ser Mãe, han? É BOM DEMAIS!

Feliz dia das Mães!




Texto da minha amiga querida e super-mamãe em dobro, Iris! Parabénsssssssssss!

Um comentário:

  1. Nem lembrava mais desse texto! Meu Deus como o tempo passa rápido! Obrigada... Ei! Fico lisonjeada, viu?!

    Beijos pra vc e seu produto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.