O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

terça-feira, 8 de junho de 2010


em Brasília


"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós"

"Aos de fria alma, até o calor de uma chama se contamina, quanto mais a alma de quem dele se aproxima"

"Cada um constrói um mundo, no ponto da forma de vê-lo."

"Se me julgas pela aparência, sou reflexo da tua ignorância"

"Insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes."

"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado."

"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro"

"Penso que o destino é dono da metade de nossas ações, mas deixa a outra metade a nossos cuidados."

"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..."

"Todo pássaro que aprendeu a esgravetar uma boa porção de vermes sem ser compelido a voar ficará para sempre na terra. Algo de análogo passa com os seres humanos. Se o pão lhes é oferecido regular e copiosamente três vezes ao dia, muitos deles contentar-se-ão perfeitamente vivendo apenas de pão - ou pelo menos, de pão e de espetáculos de circo..."

"Vivemos, agimos e reagimos uns com os outros; mas sempre, e sob quaisquer circunstâncias, existimos a sós. Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos. Abraçados, os amantes buscam desesperadamente fundir seus êxtases isolados em uma única autotranscedência; debalde. Por sua própria natureza, cada espírito, em sua prisão corpórea, está condenado a sofrer e gozar em solidão. Sensações, sentimentos, concepções, fantasias – tudo isso são coisas privadas e, a não ser por meio de símbolos, e indiretamente, não podem ser transmitidas. Podemos acumular informações sobre experiências, mas nunca as próprias experiências. Da família à nação, cada grupo humano é uma sociedade de universos insulares."

"Sê sincero contigo mesmo e disto se seguirá, como a noite segue o dia, que não poderás ser falso com quem quer que seja."


DE VOLTA À FILOSOFIA.
MINHA VIDA.
EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.