segunda-feira, 21 de junho de 2010
Adeus, se deu - morreu.
Eis. Toma-lhe. Que você não se perca nunca por caminhos que não lhe convêm, que jamais se desvirtue de sua essência. Que não se deixe encher por completo, que seja um copo cheio sem transbordar. Mas, se acontecer, que transborde alegria. Mas que seja de alegria inata, e não compartilhada. Tampouco emprestada.
Que a gota d’água não lhe cale, nem rasgue sua garganta. Que sua transfiguração cegue, mas ainda assim arrancando o véu da cegueira a cada amanhecer. Sem inércia.
Vá. Você é do mundo. Percorra. Corra. Siga. Ande. VOE. Você nasceu meio mundo além e não foi à toa. Nasceu para não ficar no mesmo lugar. Não fique. Für immer.
Se alguém age com imaturidade e orgulho, não se iguale. Seja você. Olhe para frente. Não se baseie pelas atitudes dos outros. Se algo foi feito, foi porque para a pessoa valeu a pena que o fizesse. Foi porque não valia a pena para você. Tudo traz consigo um preço. Tudo tem seu tempo. O destino traz reviravoltas para todo mundo, e trará para você. Sempre vem algo maior do que o presente. É por isso que o futuro é crescente, e não decrescente. Senão, andaria para trás, não é mesmo? Quem faz isso é passado. Estanque o sangue que ferve. Fique com a voz que lhe resta, com a veia que salta, com a gota que falta. O desfecho da festa é seu.
E tudo isso só se deu pelo insight que só o velho chico lhe dá. Como sempre, desde criança, ele lhe traduz em silêncio e melodia, tão dicotômico... Como você ama. Acredita em destino? Acredita em mensagens?
Parabéns, hoje você se reconheceu. Você se encontrou. Há quanto tempo!
Hoje foi o dia do sorriso mais lindo que você já deu. Não o sorriso do rosto, pois ele ainda demora - mas o do coração. O sorriso do insight.
Hoje foi o dia de tudo fazer reboliço e assim se organizar, na sua cabeça.
Utilize não só a primeira pessoa do singular, mas viva a partir dela.
Seu fruto mais rico lhe espera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.