O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

segunda-feira, 10 de junho de 2013

If you try walking in my shoes


Do lado de cá fica a história; do lado de lá, resta a memória. Fito um semblante de sobrancelhas arqueadas, como quem me indaga pela leveza do corpo. E como não ser leve? Levo comigo a lembrança mais doce do presente imutável, faço dele a cada segundo a mais linda reprise do que já aprendi um dia. Sei que Narciso morre por dentro já ao mirar-se de relance. O descobrimento de si dói somente ao que não espera. O mundo sem véus é mais do que se pensa. O espelho é mestre e o exemplo, tomara eu, que se faça da melhor maneira possível a quem me observa. 

A surpresa é o combustível dos que amam, e como eu amo... A rotina cansa mas é só minha, isso já vale mais do que tudo. Piso o concreto dos dias permeando as gentilezas que acumulo, no sorriso e nos olhos castanhos. Não jogue espinhos e pregos na estrada por onde você passa, um dia você pode voltar por ela descalço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.