O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

segunda-feira, 12 de julho de 2010

pelo avesso, devagar e urgentemente.


Passados os dias de chuva, vento, sereno e céu grisalho, não me esqueci do verão daqui de dentro. Trovões e arco-íris. Transcendendo os calos nos pés e o ressecado que o calor e o sol provocaram – pés de molho na água com flores. Frio e calor, dicotomias e confusões dentro de osso, pele, frases, neurônios. Abstraída a desidratação de emoções e raciocínio, acendo meu cigarro da concórdia. Estabilizada a vida em apenas uma estação, quiçá primavera ou outono, talvez a última, minha predileta – cantarolo meus CDs favoritos. Poeira varrida, batalha vencida e listas e planos sob os ímãs da geladeira. Fogo e gasolina, pau e pedra, novo caminho.

Foram só alguns dias... Mas uma eternidade de paz invertida. Vez subvertida.

Em meio a luzes, cheiros, temperaturas, texturas e cores – renasço e morro, ainda a mesma, mas completamente diferente. O reflexo do espelho não-narcísico é o mesmo, não se iluda. Mas com pitadas de mel e fel. Não contem a ninguém...

É a felicidade.

É a vida.

É vida de viver a três, três vezes ao dia. Três vezes mais. Lendo ou não a bula, mas em dosagem apropriada – o descomedido. O exorbitante. O eufórico. O pelo avesso, devagar e urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.