O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

sábado, 6 de novembro de 2010


A vontade de poder passar o dia inteiro na faculdade, metida em aulas deliciosas e trabalhos enriquecedores sempre baterá de frente com os horários que só uma mãe tem – arrumá-lo para ir à escola, organizar seu lanche, pôr sua mochila em ordem, organizar a casa, arrumar a bagunça, providenciar lista de compras, organizar o jantar, lavar a louça, lavar as fardinhas diariamente, sujas de suquinhos e biscoito. Quando se deseja conciliar as duas coisas, no meu caso (o curso de Filosofia lhe exigirá a leitura de no mínimo 5 livros por semestre, vários textos capciosos – tente entender Heidegger assim de supetão e me ligue, beijos – e muito, mas muito trabalho e várias avaliações. As pesquisas, a bolsa, os grupos de estudo num sábado à tarde. O Cinesofia, sempre imperdível. E por aí vai...) é praticamente impossível. Seja o curso, seja a vida de mãe, um dos dois sairá prejudicado e será administrado pela metade, de forma mal feita. Durante o dia é cientificamente comprovado que é impossível se concentrar em alguma leitura quando seu filho ainda é um bebê e precisa de atenção, quando chama seu nome-de-guerra (mamãe, prazer!) a cada 5 minutos, quando assiste à TV (desenhos sempre musicais e digamos...barulhentos) e exige que você esteja por perto, para fazer companhia. Bem, cientificamente eu não sei, mas particularmente eu diria que é totalmente “peremptoriamente”.

Quando ele finalmente se rende ao sono, isso por volta das 21h ou até mais tarde, duvido que você tenha coragem, coluna, vista, disposição e paciência para começar a ler aquela complexidade em forma de livro. Até porque a cama quente e o marido disposto a assistir a um filme lhe soarão como a tentação em pessoa. Mas, se quiser encarar os livros em um lapso de responsabilidade, vá lá. Tente tomar sua garrafa de café, seu 1L de chá verde, chá mate. Ficará acordada, mas só na teoria. A absorção de conteúdo será tão chula quanto dieta de revista de fofoca. Dormir é a palavra secreta que você gostaria de externar, acertei?

(E se além de ter que estudar você precisar fazer um trabalho, estudar para a prova e fazer pesquisa, boa sorte. Duas palavras: Fu e deu. Sacou?)

Acordará cedo para recomeçar a rotina. E será tudo de novo...Muahahahaha. - Malvada! - Mas é a mais pura verdade.

O pior é que não posso abdicar de nenhuma das duas opções. Elas são vitais para mim, como água e ar. Sem elas minha vida não existe. As duas são fantásticas. O mais difícil é saber como conciliá-las... As pessoas "do lado de fora" não entendem :)

O inferno são os outros. :)

Embora embutida nesse dilema sociopsycofilhisticointelectual, estou feliz.... Aham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.