O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

O recurso patético ao proparoxítono humorístico ou sarcástico ou satírico

domingo, 16 de outubro de 2016

gigante de pedra


Onde era vulcão agora é ilha. Fértil, de peixes, sereias e tubarões. De segredos novinhos em folha, de sal grosso e areia fina. De sol corando a ponta do nariz, de cheiro de maresia. Ilha que não se isola, ilha que virou portal. Lugar de água e espuma, de ventos que levam e trazem, e lá vai. Segue o barco no horizonte. Olha lá. Lugar iluminado, correnteza, corrente. Eu me ilumino. E enfim, quando mergulho finalmente, fujo. Lá no fundo - ou lá no alto, pra quem vive de opostos - abro o olho, tudo azul. E eu me encontro: já me transporto.
Mudei de nome - agora sou ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.